Boleto do ENEM 2019: Como Imprimir e 2 Via de Boleto

Boleto do ENEM 2019

Boleto do ENEM 2019 – A prova do Enem 2019 representa uma grande oportunidade para quem deseja ter o seu diploma do ensino médio. Isso sem falar que é justamente por meio da pontuação obtida nesse exame que é possível concorrer a uma das vagas do ensino superior disponibilizadas pelas instituições vinculadas ao ENEM.

Sendo assim, é necessário que os candidatos saibam como fazer a impressão e pagamento do Boleto do ENEM 2019, pois ele é um elemento crucial para a participação nesse exame.

Boleto do ENEM 2019
Boleto do ENEM 2019

Boleto do ENEM 2019

Quando o candidato passa pelo processo de inscrição ENEM 2019, é lhe em seguida disponibilizado a emissão e posterior pagamento da taxa de inscrição (exceto no caso em que isenção ENEM 2019).

Sem o pagamento do boleto ENEM, o candidato não tem como participar no ENEM. Por conta disso, é preciso que o mesmo seja pago a tempo.

Apesar do valor dessa taxa ainda não ter sido divulgado, espera-se que o mesmo não fuja muito dos R$83,00 que foram cobrados em 2018.


Imprimir Boleto do ENEM 2019

Felizmente o procedimento que permite a emissão do Boleto do ENEM 2019 não é complicado, sendo que basicamente o candidato somente precisa de acessar a página do participante Enem e imprimir o boleto.

Confira o passo a passo que permite a emissão do boleto do ENEM 2019, já a seguir:

  • Primeiro acesse o site do INEP ENEM – Clicando AQUI;
  • Com a página aberta siga em frente informando o seu CPF e senha de cadastrada;
  • Feito, siga em frente selecionando a figura correta e depois clique em “Enviar”;
  • Na página que será aberta, busque pela opção “Emitir GRU” e clique nessa para conferir e imprimir o boleto ENEM 2019.

Com o boleto ENEM 2019, o candidato deverá se direcionar ao banco do Brasil para realizar o pagamento da taxa de inscrição antes que a data de vencimento do boleto estabelecida no edital do ENEM passe.

Vale destacar que na hora de se dirigir ao banco o candidato somente precisa de ter o seu boleto em mãos para poder realizar o pagamento com sucesso. O pagamento do boleto também pode ser efetuado diretamente na internet, por via do site do banco.

2 Via de Boleto Enem 2019

Em caso de perda da primeira via do boleto Enem 2019, o candidato também poderá fazer a emissão da segunda via deste documento, bastando apenas que ele siga os passos indicados, logo abaixo:

  • Comece por entrar no site oficial do ENEM 2019 usando este LINK;
  • Com a página carregada, prossiga informando o seu número do CPF e a senha de internet;
  • Siga clicando na opção “Acompanhamento de inscrição”;
  • Em seguida clique em “Gerar GRU” que em poucos segundos você já poderá conferir a 2º via do boleto ENEM 2019.

Para pode fazer a impressão do boleto emitido na tela do computador, o candidato deverá pressionar em CTRL + P, informar os dados pedidos nas configurações do documento e depois clicar no comando de impressão.

Também é possível fazer a impressão do boleto pressionando as teclas CTRL e S simultaneamente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...