Enem 2019 Página do Participante

Enem 2019 Página do Participante

ENEM 2019: Página do participante – O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já se tornou uma prova tradicional, e neste ano de 2019 completa 10 anos em que passou a avaliar os conhecimentos dos alunos que estão no último ano do Ensino Médio ou que já o completaram. Saiba como acessar a Página do Participante.

Aos poucos, o Exame cresceu e hoje é uma verdadeira porta de entrada para grandes faculdades e universidades, tanto públicas quanto particulares e que ainda permite aos mais necessitados pleitearem uma bolsa de estudos.

O ENEM hoje é bem moderno e, portanto, possui o seu próprio portal que permite aos milhares de estudantes acessarem rapidamente para ficarem por dentro de todas as novidades, em especial, realizar suas inscrições para a prova e acompanhar o resultado obtido. Veja a seguir mais detalhes sobre o ENEM 2019 e a Página do Participante.

Enem 2019 Página do Participante
Enem 2019 Página do Participante

Enem Página do Participante

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) junto com o MEC (Ministério da Educação) realiza a prova do ENEM. No portal do primeiro você encontra a Página do Participante, que nada mais é do que o espaço virtual reservado para que os candidatos possam acessar as informações individuais sobre a prova.

A Página do Participante foi criada como meio eletrônico que facilita e dinamiza a inscrição dos interessados em participar das edições do ENEM, a acompanharem todo o procedimento a respeito da inscrição do Exame como também os resultados obtidos da realização da prova.

página do participante enem 2019
página do participante

Como Acessar a Página do Participante Enem 2019

Para acessar a Página do Participante ENEM 2019 é muito simples:

  1. Acesse o portal do sistema através deste link (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial)
  2. Clique na primeira opção “Página do Participante”
  3. Em seguida, informe o seu CPF e senha
  4. Clique na figura solicitada pelo sistema
  5. Agora, clique no botão “Enviar”.

Viu como é simples? E se por acaso acontecer de não conseguir se lembrar de sua senha é só fazer o seguinte:

  1. Acesse novamente a Página do Participante
  2. Digite o seu CPF
  3. Clique na imagem solicitada
  4. Clique agora em “Esqueci minha senha”
  5. Confira se o seu e-mail está correto
  6. Clique na imagem solicitada
  7. Clique sobre “Enviar nova senha por e-mail”.

Caso tenha esquecido a senha e o e-mail que utilizou para o cadastro e/ou o celular é só verificar o passo a passo criado didaticamente pelo sistema, o qual está disponível neste link (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial) dentro de “Orientações para recuperação de senha”.


Como Consultar o Resultado do Enem

O resultado do ENEM só será divulgado após a aplicação da prova, cuja previsão de disponibilização está prevista para janeiro de 2019. Para conhecer o resultado do seu desempenho é só acessar a Página do Participante e logar para ver todos os detalhes.

Agora, se você pretende fazer o ENEM 2019 como treineiro, a previsão de divulgação dos resultados está prevista para 60 dias após a realização do exame.


Como Emitir o Cartão de Confirmação

Em primeiro lugar é importante que você saiba que o Cartão de Confirmação da Inscrição para o ENEM 2019 é disponibilizado para a consulta no segundo semestre deste ano e o mesmo também poderá ser consultado diretamente na Página do Participante.

Caso você ainda não o conheça, saiba que no mesmo constará as seguintes informações:

  • Local, data e hora da realização das provas
  • Indicação de atendimentos especiais aprovados (se o candidato tiver solicitado)
  • A língua estrangeira escolhida.

Ao visualizar o seu Cartão de Confirmação de Inscrição será necessário imprimi-lo para leva-lo nos dois dias de prova. Para isso, é só imprimir e verificar se o mesmo está legível para a conferência dos fiscais de prova.


Como se Inscrever no Enem

A partir do dia 02 de abril serão abertas as inscrições para o pedido de isenção da taxa do ENEM 2019 e as inscrições propriamente ditas serão realizadas a partir do dia 07 de maio e terão o seu encerramento no dia 18 de maio.

Quando chegar o momento destas datas é só acessar a Página do Participante e informar todos os dados solicitados pelo sistema. Feito isso é só acompanhar a sua inscrição e estudar bastante para fazer a sua prova. Bons estudos!

Quer mais dicas? Então corra e se cadastre no botão abaixo. Te encontro do outro lado da tela!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...