Fies 2019 – Inscrições, Novas Regras, Aditamento e Boleto

Novas Regras FIES 2019

O diploma de ensino superior tem grande impacto nas chances de conseguir uma vaga de emprego no Mercado de trabalho. Sendo assim, o cidadão não deve deixar passar oportunidades como o Fies 2019 que permitem o financiamento dos estudos.

Fies 2019
Fies 2019

Fies 2019

O Fundo de Financiamento Estudantil, ou simplesmente fies, é um fundo estudantil que visa oferecer financiamento dos estudos numa instituição de ensino superior.

Esse fundo de financiamento faz parte dos planos do Governo Federal e do Ministério da Educação naquilo que é a promoção do acesso à educação de qualidade para todos os cidadãos brasileiros.

É importante salientar que apesar deste se tratar de um auxílio ao estudante, o valor do financiamento que é disponibilizado por via do Fies depois é retornando pelo beneficiário quando ele começa a trabalhar.

VEJA TAMBÉM:


Inscrição Fies 2019

A realização da Inscrição Fies 2019 pode ser feita num processo bem facilitado, bastando apenas que o interessado tenha um computador conectado a internet e siga o passo a passo indicado, logo abaixo:

  • Entre na página oficial do Fies usando este LINK;
  • Com a página aberta, prossiga clicando na opção “Primeiro Acesso”;
  • Informe o seu CPF e a sua data de nascimento;
  • Agora você deverá criar uma conta. Para isso informe o seu e-mail e uma senha de acesso. Abra o link enviado no seu e-mail para ativar a sua conta;
  • Feito isso, agora basta voltar para a página inicial do Fies e desta vez clicar em “Já sou cadastrado”;
  • Informe o seu e-mail e a senha cadastrada;
  • Preencha o formulário com os dados pessoas e de renda exigidos;
  • Selecione uma das modalidades disponibilizadas e depois selecione 3 opções de cursos.
Inscrição FIES 2019
Inscrição FIES 2019

Novas Regras do Fies 2019

Ao longo dos anos as normas que regulam o Fies vêm sendo alteradas, sendo que para o ano de 2019 também há algumas mudanças nesse programa.

No caso de quem conta com uma renda familiar per capite que não ultrapassa 3 salários-mínimos nacionais, passa a realizar o pagamento do financiamento sem observar nenhum juro.

Novas Regras do FIES 2019
Novas Regras do FIES 2019

No caso contrário, ou seja, para quem tem uma renda mensal per capite entre 3 a 5 salários-mínimos, o financiamento será pago com a cobrança de juros que são definidos pelo banco/agente financeiro responsável pelo crédito.


Aditamento Fies 2019

Um dos processos que garante a continuidade do financiamento Fies para o beneficiário é o aditamento, visto que é por meio deste processo que é feita a renovação semestral do fundo – o que é obrigatório para todo o estudante financiado pelo Fies.

Para seguir com o aditamento sem complicações, é preciso que se tenha toda a documentação necessária para o procedimento.

Resultado FIES 2019

A lista dos candidatos pré-selecionados para receber o financiamento disponibilizado pelo Fies é divulgada no site oficial da Fies. Para esse ano a divulgação dos resultados do Fies foi realizada em 30 de Julho.

Boleto FIES 2019

Para realizar o pagamento do financiamento oferecido por este fundo, é necessário ter o boleto Fies 2019, pois do mesmo jeito que o boleto comum, este documento também possibilita o pagamento do montante no banco.

Boleto FIES 2018
Boleto FIES 2018

O boleto Fies pode ser emitido pela internet diretamente no site da Caixa econômica federal. Agora, quando se tratar do Banco do Brasil, a emissão do boleto somente poderá ocorrer na agência do banco.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...