Hora do Enem 2019: Inscrição, Cadastro, Simulado

Já está aberto o período de inscrição Hora do Enem 2019 no portal oficial da plataforma de ensino. A plataforma Hora do Enem 2019 é uma das mais famosas e completas ferramentas para quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio. Para mais detalhes de como participar, leia o texto abaixo.

Hora do Enem 2019
Hora do Enem 2019

A Hora do Enem é uma plataforma de ensino criada pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). Ela possibilita o preparo de alunos do Ensino Público para prestarem o Exame do Ensino Médio.

A ferramenta disponibiliza materiais de ensino desenvolvidos por parceiros autorizados focados na prova do Enem. Os conteúdos abordam de forma geral os conhecimentos exigidos na prova do exame, mas não possuem relação direta com o banco de dados do INEP.

Fique por dentro do Exame do ensino Médio:


 

Como funciona o Portal Hora do Enem 2019

A Hora do Enem é uma plataforma de ensino totalmente gratuita, que qualquer pessoa tem acesso. Entretanto, a plataforma é destinada prioritariamente, para os alunos com maior dificuldade financeira.

A plataforma oferece, de forma gratuita, conteúdo de qualidade desenvolvido por especialistas parceiros do programa. Os estudantes inscritos têm acesso, por exemplo, a como programa de TV diário desenvolvido por parceiros de importantes como: Descomplica, QG do Enem, Grupo Pitágoras e Fundação Getúlio Vargas.

Como Funciona o Hora do Enem
Como Funciona

Conteúdos do Programa Hora do ENEM:

  • Programa diário de TV, desenvolvido por parceiros como Descomplica, Fundação Getúlio Vargas, Grupo Pitágoas e QG do ENEM;
  • Dicas de estudo;
  • Materiais exclusivos;
  • Resumos e Apostila;
  • Simulados;
  • Planos de Estdos;
  • Vídeo-aulas Online;
  • Além de conteúdos exclusivos preparados por mais de 40 emissoras parceiras.

Na Plataforma de Estudos MecFlix 2019, também é possível:

  • Ler noticiais atualizadas sobre o exame;
  • Além de ter acesso a exercícios e a outros alunos, os quais, também estão estudando para o exame.

Esse encontro acaba sendo uma fonte rica de troca de informações e aumento do conhecimento, não somente de conteúdo escolar, mas, um conhecimento para a vida.

Querem mais informações sobre Hora do Enem 2019? Então, acompanhem esse texto até o final e descubra tudo sobre esse programa, o qual, dará uma oportunidade maior para alunos pobres poderem prestar o ENEM 2019 como maior qualidade e um aumento de chance de sucesso.


Inscrição Hora do Enem

O primeiro passo para ter acesso à plataforma de estudos é realizar a Inscrição Hora do Enem 2019. Somente os estudante inscritos terão acesso aos materiais exclusivos, como Apostilas e Vídeo Aulas.

Confira em seguida o Passo a Passo completo de como realizar a sua inscrição no Hora do ENEM 2019:

  1. Acesse a página oficial do Hora do ENEM
  2. Caso seja seu primeiro acesso, clique em “Criar Conta“;
  3. Insira seu nome completo, número de Celular e Senha, e clique em cadastrar;
  4. Verifique seu e-mail pessoal e confirme o cadastro Mecflix;
  5. Após completar a inscrição, você terá acesso aos conteúdos, tanto do celular quanto no computador;
  6. Após se inscrever, escolha qual curso você quer fazer e quanto tempo dispõe livre para estudar por dia. Baseado nesses dois campos, o próprio site manda um plano de estudos, a ser seguido à risca e alguns pontos fortes e fracos dos alunos, os quais, precisam ser ou mantidos, ou aprimorados.
Cadastro Hora do ENEm
Cadastro

Dessa forma, pode-se trabalhar de maneira individual, com cada aluno percebendo a sua própria necessidade e forçando os estudos naquilo que acredita que deve melhorar. Cada aluno recebe um plano de aula personalizado, de acordo com o curso que ele irá fazer e com quantas horas ele tem disponível para ajudar.


Simulado Hora do ENEM

O Simulado Hora do Enem é uma das mais completas ferramentas para o estudante testar seus conhecimentos em condições similares à da prova do ENEM 2019.

Hora do Enem Site
Hora do Enem Site

Os simulados disponibilizados pelo Hora do Enem funcionam da seguinte forma:

  • Todo ano, a plataforma realiza quatro provas simuladas até a data de realização da prova;
  • Para participar, basta se inscrever na plataforma;
  • A realização da prova simulada é feita pela internet, no computador ou aparelho móvel;
  • Recomenda-se que o estudante não use o computador para pesquisar as respostas, pois só assim terá uma ideia geral de como está seu nível de preparo.

O Enem é uma prova longa e bastante cansativa. São mais de 9 horas de duração, dividido em dois dias. Por isso, a melhor atitude a se fazer é se preparar bastante antes da prova através do simulado do Enem. Assim você pode ficar tranquilo e não errar nenhuma questão por bobeira ou nervosismo.

Acesse o site e comece estudar hoje mesmo: http://enem.inep.gov.br/hora-do-enem.html

E vocês, vão fazer a inscrição Enem 2019? Alguém aqui já tinha ouvido falar da Hora do Enem antes? Conheciam esse programa. Então deixa sua resposta abaixo e venha participar desse post junto com a gente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...